Plano de saúde para empresa MEI

Plano de saúde para empresa MEI – Antes de contratar um plano de saúde empresarial MEI, é preciso comprovar junto aos órgãos competentes, o exercício ativo de atividade formal, por pelo menos 6 meses e além dessa regra, o profissional MEI, precisa ter ao menos um dependente (que poderá ser o seu funcionário).
Embora muitos pensem que o plano individual seja a melhor opção, com o plano empresarial, é possível pagar bem mais barato e desfrutar de todas as vantagens. Se você é MEI, pode contratar o plano empresarial sem a necessidade de intermediários, ou seja, pelas gestoras de benefícios, sendo assim, o plano pode ter o desconto de até 50% se compararmos com os demais.
No plano de saúde MEI, pode-se incluir os familiares do funcionário empregado.
Existem três tipos de planos:
Coletivo por adesão – Através de sindicatos ou associações
Coletivo empresarial – Para grupos de pessoas que trabalham na mesma empresa
Individual ou Familiar – Para pessoas físicas
Tipos de considerações ao contratar um plano de saúde
Carência – Como o MEI pode ter somente um funcionário registrado, a questão da carência não possui quase nenhuma alteração. (Com até 30 indivíduos, pode haver carência desde que esteja prevista no contrato e acima de 30 indivíduos, aqueles que ingressarem no plano em até 30 dias a partir da firmação do contrato.
Rescisão – Se por decisão da operadora rescindir o contrato, a mesma precisa notificar o cliente com 60 dias de antecedência.
Benefícios de contratar um plano de saúde para MEI
A principal característica de um plano empresarial MEI, é o valor reduzido e as melhores condições quando comparado aos planos individuais.
A contratação de um plano de saúde bradesco, pode ser feito a qualquer momento e todo o procedimento é realizado diretamente com a operadora escolhida pelo cliente.
Geralmente, o preço vai variar e depender da operadora da rede referenciada, número de beneficiários, abrangência regional e nacional.
O que analisar antes de assinar o contrato?
Ler a Carta de Orientação antes do preenchimento da Declaração de Saúde, onde é necessário informar se possui alguma doença.
Ler o Contrato e esclarecer todas as dúvidas que tiver.
Responder a todas as solicitações com informações claras, objetivas e verdadeiras.
Optar pelo tipo de contratação que melhor se adeque às suas expectativas e necessidades.
Com a crescente popularização do MEI e de novos microempreendedores no mercado, é verídica a proporcionalidade de expansão de uma área bastante promissora.

Cotação de Plano de Saúde
Enviar
(11)96337-9114
Secured By miniOrange